QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR X PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Desafios e Perspectivas

  • Felipe Assis Silva
  • Luciana Merçon
  • Elizabeth Nair Duarte Salgado Soares

Resumo

O presente artigo demonstra os desafios e perspectivas do ensino superior com o ingresso de alunos oriundos de programas de financiamento estudantil. O objetivo geral é analisar se a qualidade do ensino superior pode ser impactada pelo comportamento social de classes menos favorecidas, ingressante através de programas de financiamento estudantil. A pesquisa foi realizada no Centro Universitário Geraldo Di Biase, campus Volta Redonda. A metodologia aplicada foi a pesquisa intervenção. O registro e análise dos dados adquiridos foi através de uma entrevista com perguntas abertas e fechadas aplicadas a uma amostragem de docentes do curso de Engenharia de Produção. O resultado foi satisfatório, sendo apresentado de forma crítica, qualitativa e organizada. 

Como Citar
SILVA, Felipe Assis; MERÇON, Luciana; SOARES, Elizabeth Nair Duarte Salgado. QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR X PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL. Simpósio, [S.l.], n. 7, feb. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/1212>. Acesso em: 23 nov. 2024.