A MÚSICA COMO RECURSO PSICOPEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DO AUTISTA
Resumo
Este trabalho trata sobre a prática psicopedagógica envolta aos elementos musicais em alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Fundamentado a partir de duas áreas humanas: a Psicopedagogia e Música dialogam com vários pesquisadores baseados em práticas alternativas que promovem o equilíbrio do pensar, agir e o sentir. Possui abordagem qualitativa e o estudo de caso aplicado tem como objetivo analisar o desenvolvimento e a dificuldade de aprendizagem. Desta forma, o estudo de caso foi citado com a finalidade de contribuir com o conhecimento que temos acerca dos fenômenos sociais propiciando a qualidade de vida.
Como Citar
OLIVEIRA, Alessandro Alves de; VILELA, Josiane da Costa; ERNESTO, Adriana Silva Arantes.
A MÚSICA COMO RECURSO PSICOPEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DO AUTISTA.
Simpósio, [S.l.], n. 7, feb. 2019.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/1214>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS