PSICOPEDAGOGIA
Uma Mediação Possível e Necessária nas Redes Públicas
Resumo
O presente trabalho assenta-se numa abordagem de investigação onde pretende-se mostrar a importância e a necessidade da mediação de um psicopedagogo no ambiente escolar. O desconhecimento acerca da atuação do psicopedagogo por parte dos pais e professores, impede a oportunidade de otimizar a aprendizagem, através do estímulo, descoberta de potencialidades, reabilitação cognitiva, socialização, treino comportamental através do lúdico, o que garante um avanço extraordinário no desenvolvimento do aprendizado e, consequentemente, no rendimento escolar. Através de pesquisa bibliográfica o trabalho se propõe a lançar um novo olhar sobre o tema.
Como Citar
OLIVEIRA, Caroline de Carvalho; COUTINHO, Karine de Oliveira; ERNESTO, Adriana Silva Arantes.
PSICOPEDAGOGIA.
Simpósio, [S.l.], n. 7, feb. 2019.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/1215>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS