A VISITA TÉCNICA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA
Conexão Entre a Teoria e Prática
Resumo
O artigo apresenta a visita técnica como uma ferramenta metodológica de grande importância no processo de ensinagem no Ensino Superior. O estudo envolveu pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de opinião, por meio de questionário, com alunos e professores de cursos de graduação. O texto inicialmente aborda as finalidades do ensino superior, tendo como referência a Lei 9394/96, destacando o papel do professor. Segue refletindo sobre metodologias no ensino superior e finaliza, descrevendo a visita técnica como estratégia de ensinagem, subsidiada por resultados da pesquisa de opinião.
Como Citar
MOURA, Arlete Salgado Ferreira Figueiredo de; FARIA, Franciane da Silva; PANIZZI, Conceição Aparecida Fernandes Lima.
A VISITA TÉCNICA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA.
Simpósio, [S.l.], n. 7, feb. 2019.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/1237>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS