APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

Procendimentos para Implantação em uma Instituição de Ensino Superior

  • Júlio César Sobral Pinto Dias
  • João Henrique Brandenburger Hoppe

Resumo

O modelo adotado na maioria das salas de aula permanece o mesmo que o utilizado há séculos atrás, com o ensino centrado no professor e os alunos com atitudes passivas recebendo as informações e preocupados principalmente com a aprovação para o próximo período. É preciso romper com este modelo e adotar o uso de Metodologias Ativas. Dentre elas este artigo abordará a Implantação da Aprendizagem Baseada em Projetos nas Instituições de Ensino Superior. Desta forma os benefícios serão relevantes, os estudantes passarão a se envolver com a solução dos problemas na elaboração do projeto, os planos de ensino estarão focando o desenvolvimento de competências, que serão utilizadas nas atividades profissionais e eles já estarão em contato com empresas e com o ambiente onde atuarão no futuro como profissionais e empreendedores. 

Como Citar
DIAS, Júlio César Sobral Pinto; HOPPE, João Henrique Brandenburger. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS. Simpósio, [S.l.], n. 7, feb. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/1269>. Acesso em: 24 nov. 2024.