A PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA
Resumo
Este estudo tem como objetivo apresentar o processo de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista no âmbito escolar. Nesse contexto foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros e sites. Foi analisado o conceito e as característica da pessoa com TEA. Verificou-se que o TEA pode ser encontrado em todo o mundo e em famílias de qualquer configuração racial, étnica e/ou social. Concluiu-se, que para incluir a pessoa com TEA no ambiente escolar é necessária a cooperação de todos da instituição e também dos responsáveis de modo que haja o pleno desenvolvimento do aluno.
Como Citar
GUIMARÃES, Luiza Angélica Paschoeto; SILVA, Ingrid Resende; SILVA, Josiane Landim da.
A PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA.
Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2247>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS