O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
A Questão da Progressão Continuada
Resumo
Este estudo analisa a questão da alfabetização no contexto da progressão continuada preconizada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e implantada em diversos estados brasileiros, como no caso de São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se de um trabalho bibliográfico que buscou em livros e artigos científicos levantar porque algumas crianças chegam ao 5º ano de escolaridade sem estarem plenamente alfabetizadas. Verificou-se que progressão continuada precisa ser revista pelos sistemas escolares, além de ser necessário um amplo debate entre professores, profissionais da educação e os pais dos alunos.
Como Citar
GUIMARÃES, Luiza Angélica Paschoeto; BRAZ, Janaina de Souza.
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.
Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2248>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS