A INFLUÊNCIA DAS ANIMAÇÕES NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Marilane Ferreira Confort
  • Caroline Sabino Campos Santana Francisco de Aguiar
  • Lêda Débora Seabra Ramos

Resumo

A referida pesquisa tem como proposta abordar a Influência das animações na Aprendizagem Significativa da Educação Infantil, analisando como o docente pode inserir os vídeos como ferramentas para reforçar a apreensão do conteúdo abordado na aula, levando em consideração as mudanças socioculturais que vivenciamos diariamente. Os teóricos que embasam a pesquisa são Ausubel e Vygotsky, pois seus estudos levam a refletir sobre como uma aprendizagem com significado pode reforçar a absorção de novos conhecimentos, construindo pontes de ancoragem para novos saberes. Acreditamos que as ludicidades apresentadas nas animações proporcionam uma aprendizagem prazerosa e rica em conhecimentos. As animações devem ser planejadas de acordo com o conteúdo desenvolvido em sala de aula, sinalizando que as mesmas não substituem a explicação do professor, visto que elas devem ser utilizadas como ferramentas para auxiliar a absorção de novos saberes.

Como Citar
CONFORT, Marilane Ferreira; AGUIAR, Caroline Sabino Campos Santana Francisco de; RAMOS, Lêda Débora Seabra. A INFLUÊNCIA DAS ANIMAÇÕES NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2249>. Acesso em: 24 nov. 2024.