JOGO DA MEMÓRIA – FUNÇÃO BASES INORGÂNICOS
Uma Alternativa Lúdica no Ensino de Química
Resumo
O jogo objetiva auxiliar os alunos na aprendizagem com abordagem nas nomenclaturas e fórmulas de bases inorgânicas. A utilização de jogos didáticos é considerada um método altamente eficaz na construção do processo ensinoaprendizagem pois se trata de um importante instrumento na mediação de um ensino dinâmico e atraente, já que a química é considerada por muitos de difícil compreensão. A ideia baseia-se em despertar no estudante interesse pela disciplina, e atualmente esse fator passou a ser um desafio de competência do docente. Ele (o docente) é responsável por gerar situações inovadoras e estimulantes para a aprendizagem. Meios de interação como estes não podem ser deixados de lado, pois facilita e aproxima os alunos ao conteúdo.
Como Citar
IZOLANI, Antônio Orlando; DIOGO, Diego Dornelas; MAIA, Julio Eduardo Paiva Sena.
JOGO DA MEMÓRIA – FUNÇÃO BASES INORGÂNICOS.
Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2265>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
ENGENHARIA E TECNOLOGIAS