CIRCUITOS ELÉTRICOS
Uma Proposta de Motivação para o Estudo da Física
Resumo
Este trabalho objetiva criar um espaço no currículo escolar para paralelamente ao ensino formal da Física, apresentar e analisar fenômenos físicos presentes no cotidiano. Esses Fenômenos se constituem não só como componentes curriculares do ensino de Física, mas também como elementos da cultura científica. A proposta está sendo aplicada a alunos das Engenharias Civil e Produção do UGB do quarto período como um recurso motivador para fomentar o debate científico acerca dos fenômenos físicos diante da Pandemia que enfrentamos.
Como Citar
LOPES, Luciene de Fátima da Silva; NASR, Maria Aparecida; SOUZA, Marcelo Teixeira de.
CIRCUITOS ELÉTRICOS.
Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2285>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
ENGENHARIA E TECNOLOGIAS