ALÉM DAS SÉRIES INICIAIS

As Escolhas dos Ingressantes no Curso de Pedagogia UGB – 2020/1

  • Cleber Vicente Gonçalves

Resumo

O presente trabalho decorre de uma das muitas experiências bem-sucedidas durante o ano de 2020, primeiro semestre, reflexo de um trabalho constantemente apoiado pela Coordenação de Curso, Direção do Instituto e Pró-Reitoria Acadêmica. Relata-se aqui uma pesquisa realizada com os alunos do primeiro período do Curso de Licenciatura em Pedagogia, na disciplina de Atividades Práticas Transversais de Aprendizagem – APTA I – disciplina presente em todos os cursos de graduação do Centro Universitário Geraldo Di Biase, cujo foco no primeiro período é de uma temática que envolve a Pedagogia como formação de docente, como especialista da Educação e como Ciência da Educação. Procura-se explanar as possiblidades de formação e do mundo do trabalho do pedagogo, a partir das Diretrizes do Curso, alargando os horizontes e vislumbrando a relevância do papel do pedagogo na sociedade, tanto acadêmico como social e econômico.

Como Citar
GONÇALVES, Cleber Vicente. ALÉM DAS SÉRIES INICIAIS. Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2315>. Acesso em: 24 nov. 2024.