DESENVOLVENDO PESQUISA NA ESCOLA: Um Relato sobre a Iniciação Científica no Ensino Médio

  • Juliana Barros Nespoli
  • Jáder Cristian Fernandes

Resumo

Os estudantes de Ensino Médio, em geral, enfrentam o desafio de se preparar com o maior grau de acuidade possível para a realização do Enem. Em particular, esses estudantes precisam praticar rotineiramente a elaboração de propostas de redação, levando em conta tanto conhecimentos socioculturais relativos a diversos temas quanto os aspectos textuais e linguísticos. Verifica-se, assim, a relevância de se articular de maneira mais sistemática as discussões promovidas nas diferentes disciplinas em favor do aprimoramento da prática de escrita desses estudantes.

Como Citar
BARROS NESPOLI, Juliana; CRISTIAN FERNANDES, Jáder. DESENVOLVENDO PESQUISA NA ESCOLA: Um Relato sobre a Iniciação Científica no Ensino Médio. Simpósio, [S.l.], n. 10, apr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2453>. Acesso em: 24 nov. 2024.