AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DURANTE A PANDEMIA COVID-19
Resumo
A humanidade enfrentou mudanças intensas nas mais diversas áreas, causadas pela crise da pandemia do Coronavírus (COVID-19), incidindo inclusive na área educacional. Nesse cenário, o processo educativo necessitou reinventar-se para acompanhar todas as transformações, e, ao mesmo tempo, pensar numa nova concepção da ação pedagógica, de sala de aula. Face ao exposto, esta pesquisa tem como objetivo apresentar a avaliação sobre as atividades de aprendizagem ofertadas aos discentes durante o período de pandemia do COVID-19. Para tal, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, formuladas no Google Forms, com acadêmicos envolvidos no processo de aprendizagem desta modalidade, no período de abril a junho de 2021. Os resultados deste estudo evidenciaram positivamente as estratégias realizadas pelas instituições de ensino e mostraram que as atividades não presenciais (remotas) ofertadas atendiam as expectativas da maioria dos estudantes e os acadêmicos as consideravam claras e necessárias, e que apesar da maioria desejar o retorno presencial, muitos ainda tinham receio decorrente da insegurança gerada por não terem sido vacinados, na época do estudo.