PERCEPÇÃO DO ALUNO EM AUTOGESTÃO PEDAGÓGICA DE “SI”

  • Phillipe Justino Martins
  • Júlio Cesar Salles Cunha
  • Luíza Angélica Paschoeto Guimarães

Resumo

O presente estudo tem como objetivo explicitar como a autogestão de “si” é importante para a pessoa que pretende frequentar um curso na modalidade de Educação a Distância (EAD), bem como analisar o comportamento dos estudantes acerca da autodisciplina e da autogestão em seus estudos independentes. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, que faz uso de meios quantitativos e procedimentos estatísticos para análise e interpretação dos dados. Para a coleta de dados utilizouse um questionário elaborado no Google Forms e divulgado em grupos de estudantes via Whatsapp, o que possibilitou a participação dos respondentes e o favorecimento de tabulação e elaboração de gráficos. Verificou-se com o estudo, que para frequentar um curso em EAD, o estudante necessita de concentração, de autodisciplina e de autogestão de si, assim como possuir algumas características autodidatas.

Como Citar
JUSTINO MARTINS, Phillipe; CESAR SALLES CUNHA, Júlio; PASCHOETO GUIMARÃES, Luíza Angélica. PERCEPÇÃO DO ALUNO EM AUTOGESTÃO PEDAGÓGICA DE “SI”. Simpósio, [S.l.], n. 10, apr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2522>. Acesso em: 24 nov. 2024.