EDUCAÇÃO FÍSICA E LUDICIDADE: Intervenções para a Interdisciplinaridade no Ensino Fundamental I

  • Myllena Clementino Gondim
  • Caio Leonardo Molinari de Melo
  • Marcelo Dantas de Britto

Resumo

O professor de Educação Física é um profissional que, em sua maioria, está sempre buscando inovar para o aprendizado do aluno e acaba tendo a vantagem de poder proporcionar um aprendizado de uma forma mais lúdica, através das atividades diferenciadas, que propõe em suas aulas. O professor regente do primeiro ano do Ensino Fundamental l, também acaba ingressando nesse mundo mais lúdico, atrelando as suas atividades uma forma diversificada de ensinar. A interdisciplinaridade entre os dois professores pode trazer inúmeros benefícios na aprendizagem de cada aluno, que por sua vez tem acesso a uma revisão e fixação dos conteúdos e aprende novas formas de estar em contato com o conhecimento, tornando-se uma forma mais leve e prazerosa de absorver os conteúdos propostos. O objetivo desse estudo é evidenciar a importância das práticas interdisciplinares dentro das escolas, como facilitador na aprendizagem dos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental l. Este estudo será realizado através de uma pesquisa exploratória e descritiva, na qual será feito um levantamento, com a aplicação de questionários online, com grupo focal de professores de Educação Física e da sala regular, onde os mesmos pertencem a rede de ensino dos municípios da região, sendo a coleta e análise de dados interpretados posteriormente.

Como Citar
CLEMENTINO GONDIM, Myllena; LEONARDO MOLINARI DE MELO, Caio; DANTAS DE BRITTO, Marcelo. EDUCAÇÃO FÍSICA E LUDICIDADE: Intervenções para a Interdisciplinaridade no Ensino Fundamental I. Simpósio, [S.l.], n. 10, apr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2545>. Acesso em: 24 nov. 2024.