DIFICULDADES DE ORTOGRAFIA NA ESTRUTURA TEXTUAL DAS REDAÇÕES DO ENEM: A Importância da Leitura em Sala de Aula

  • Camila Damasceno
  • Isabela de Carvalho Barbosa
  • Nayara Silva de Alcantara

Resumo

O presente trabalho pretende mostrar o quão é necessário entender a importância da leitura em sala de aula para que esses indivíduos pratiquem o ensino de ortografia através da prática textual e, assim, obtenham resultados satisfatórios nas redações. Por isso, além de destacar alguns exemplos, retirados de uma apostila desenvolvida pelo Inep em parceria com a FGV, também discutiremos detalhes dos exemplos coletados e porquê são frequentemente encontrados. O estudo tem como objetivo discutir tais erros, com alguns parágrafos retirados de redações do Enem 2019, e debater como a leitura em sala de aula pode levar os alunos a cometerem menos erros ortográficos em redações de exames importantes como o Enem, sabendo que o incentivo deve começar por parte dos mediadores.

Como Citar
DAMASCENO, Camila; DE CARVALHO BARBOSA, Isabela; SILVA DE ALCANTARA, Nayara. DIFICULDADES DE ORTOGRAFIA NA ESTRUTURA TEXTUAL DAS REDAÇÕES DO ENEM: A Importância da Leitura em Sala de Aula. Simpósio, [S.l.], n. 10, apr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2554>. Acesso em: 23 nov. 2024.