TEORIA E PRÁTICA: Estudo de Caso Acerca da Formação e Atuação do Pedagogo
Resumo
O presente texto discute a formação e a prática do pedagogo, num contexto de análise acerca da consonância ou dicotomia, entre essas duas vertentes, acreditando que a postura deste profissional é muito importante no contexto geral da instituição escolar, bem como da educação como um todo. Sendo assim, o texto apresenta um breve levantamento teórico acerca do tema e um estudo de caso, através de duas entrevistas com duas pedagogas que têm como diferença profissional o tempo de formação e a experiência prática, a fim de fundamII oentar a discussão aqui proposta.
Como Citar
NATIVIDADE DA SILVA FERREIRA, Daniela; RIBEIRO DE PAULA, Guilherme.
TEORIA E PRÁTICA: Estudo de Caso Acerca da Formação e Atuação do Pedagogo.
Simpósio, [S.l.], n. 10, apr. 2022.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2556>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS