A INTERDISCIPLINARIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O Lúdico como Ferramenta na Educação Infantil

  • Marcella Facioli Borges
  • Pablo Almeida Pimentel
  • Felipe Assis Silva

Resumo

O presente estudo aborda a relevância da utilização de atividades lúdicas nas aulas de educação física como ferramentas no processo de ensino-aprendizagem interdisciplinar na educação infantil. O trabalho realizado baseou-se numa revisão bibliográfica acerca de conteúdos pautados na ludicidade, na educação física escolar, na educação infantil e na interdisciplinaridade. Discute-se como as atividades lúdicas tornam-se fundamentais dentro desse processo, pois proporcionam prazer às crianças, além de contribuírem para o seu desenvolvimento físico, intelectual e social, contribuindo assim com conhecimentos que garantam ao educador planejar aulas mais dinâmicas e atrativas a partir de uma prática pedagógica que privilegie as experiências e vivências dos alunos.

Como Citar
FACIOLI BORGES, Marcella; ALMEIDA PIMENTEL, Pablo; ASSIS SILVA, Felipe. A INTERDISCIPLINARIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O Lúdico como Ferramenta na Educação Infantil. Simpósio, [S.l.], n. 10, apr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2568>. Acesso em: 23 nov. 2024.