A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO LIBERTADORA DE PAULO FREIRE NA PRÁTICA DE SALA DE AULA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA

THE INFLUENCE OF PAULO FREIRE'S LIBERATING EDUCATION IN THE HISTORY TEACHER'S CLASSROOM PRACTICE

  • Adriana Silva Arantes Ernesto
  • Larissa Padilha
  • Vitória Tavares

Resumo

O presente artigo fora abordado com o propósito de compreender de forma dinâmica e clara o porquê Paulo Freire e suas metodologias, serem pouco utilizadas em sala de aula, em especial por docentes em história. O artigo visa frisar quem foi Paulo Freire, no que consistiam suas metodologias, a importância de Freire como educador brasileiro e como seus métodos, de forma enfática, auxiliam a quebrar as artimanhas da mecanização, desigualdade e alienação da educação nos tempos atuais no Brasil. Como metodologia qualitativa e uso de fontes orais- questionário via internet- e bibliográficas- artigos, monografia, livros, revistas cientificas-. Ademais, tal artigo tem como propósito a análise dos estudos das metodologias freireanas e a compreensão da sua importância em sala e aula, em especial, como docentes de história.

Como Citar
ARANTES ERNESTO, Adriana Silva; PADILHA, Larissa; TAVARES, Vitória. A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO LIBERTADORA DE PAULO FREIRE NA PRÁTICA DE SALA DE AULA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2723>. Acesso em: 23 nov. 2024.