INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA A SUPERAÇÃO DE CRISES
EMOTIONAL INTELLIGENCE FOR OVERCOMING CRISES
Resumo
A inteligência emocional consiste em lidar com emoções e sentimentos diante de diferentes interpéries e gerar soluções rapidamente. Uma pessoa com Inteligência Emocional é capaz de perceber suas próprias emoções, bem como a do outro, sabendo desenvolver maneiras de lidar com elas a qualquer momento. Pretendeuse no presente estudo discorrer sobra a Inteligência Emocional no contexto organizacional, com foco no momento pandêmico. O texto se estrutura a partir de uma pesquisa bibliográfica, seguida de um levantamento de dados, com um público heterogêneo, tendo como único pré-requisito, ser trabalhador. A pesquisa foiaplicada através de questionário forms (formulários online), cujos resultados propõem que a inteligência emocional é, de fato, fundamental para o equilíbrio do indivíduo, frente a diferentes situações, tanto do âmbito profissional, quanto pessoal. Tais resultados fundamentam a pesquisa bibliográfica e melhor elucidam a compreensão do tema.