INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA A SUPERAÇÃO DE CRISES

EMOTIONAL INTELLIGENCE FOR OVERCOMING CRISES

  • Daniela Natividade
  • Verônica dos Santos Silva de Jesus
  • Vitória dos Santos Silva de Jesus

Resumo

A inteligência emocional consiste em lidar com emoções e sentimentos diante de diferentes interpéries e gerar soluções rapidamente. Uma pessoa com Inteligência Emocional é capaz de perceber suas próprias emoções, bem como a do outro, sabendo desenvolver maneiras de lidar com elas a qualquer momento. Pretendeuse no presente estudo discorrer sobra a Inteligência Emocional no contexto organizacional, com foco no momento pandêmico. O texto se estrutura a partir de uma pesquisa bibliográfica, seguida de um levantamento de dados, com um público heterogêneo, tendo como único pré-requisito, ser trabalhador. A pesquisa foiaplicada através de questionário forms (formulários online), cujos resultados propõem que a inteligência emocional é, de fato, fundamental para o equilíbrio do indivíduo, frente a diferentes situações, tanto do âmbito profissional, quanto pessoal. Tais resultados fundamentam a pesquisa bibliográfica e melhor elucidam a compreensão do tema.

Como Citar
NATIVIDADE, Daniela; SILVA DE JESUS, Verônica dos Santos; JESUS, Vitória dos Santos Silva de. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA A SUPERAÇÃO DE CRISES. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2746>. Acesso em: 23 nov. 2024.