AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS NA UGB DE NOVA IGUAÇU: Um Retrato da Educação Pós-Pandemia

DIAGNOSTIC EVALUATIONS AT UGB DE NOVA IGUAÇU: A Portrait of Post-Pandemic Education

  • José Guilherme Leitão Pinheiro
  • Marcelo José Gonçalves
  • Marcos Antonio da Silva

Resumo

No ano de 2022 foram realizadas duas Avaliações Diagnósticas, pós pandemia, que servirão como base para traçar estratégias para melhoria do ensino da engenharia civil no Campus de Nova Iguaçu. Os dados apresentados no presente trabalho permitem diagnosticar as principais falhas e fraquezas dos alunos de modo a criar processos de ensino-aprendizagem que possam ajudar a minimizar ou eliminar tais intercorrências. Serão demonstrados gráficos com as estatísticas das duas Avaliações Diagnósticas realizadas em 2022.1 e 2022.2. Além dos dados das Avaliações Diagnósticas, também serão apresentados dados dos questionários sociopedagógicos que foram respondidos pelos discentes do Centro Universitário Geraldo de Biase na unidade de Nova Iguaçu - UGB/FERP/NI, através de gráficos apresentados ao longo deste trabalho. Por fim, será apresentada uma breve discussão sobre todos os resultados das Avaliações Diagnósticas e dos Questionários sociopedagógicos criando um retrato da Educação Pós-Pandemia.

Como Citar
PINHEIRO, José Guilherme Leitão; GONÇALVES, Marcelo José; SILVA, Marcos Antonio da. AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS NA UGB DE NOVA IGUAÇU: Um Retrato da Educação Pós-Pandemia. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2756>. Acesso em: 24 nov. 2024.