EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE VOLTA REDONDA: Desafios e Possibilidades

HERITAGE EDUCATION AND HISTORY TEACHING IN SCHOOLS PUBLIC OF THE CITY OF VOLTA REDONDA: Challenges and Possibilities

  • Tânia Bassi Costa
  • Julia De Oliveira Silva
  • Juliana Carvalho da Silva Souza
  • Kely Vaz Bastos dos Santos
  • Larissa Goulart da Costa
  • Luane Silva Monção Miranda
  • Luizugo Romão de Souza Oliveira
  • Matheus Florêncio de Oliveira
  • Mylena Vitória Silva da Cunha
  • Philipe Teixeira Barbosa
  • Thayene Marques Mauricio Ramos

Resumo

A presente pesquisa fez parte do Programa de Iniciação Científica do UGB realizado no período de abril a novembro de 2022 e desenvolvida junto aos discentes12 do 6. Período do curso de História e teve como principal objetivo analisar a relação entre Educação Patrimonial e o Ensino de História na rede Pública da cidade de Volta Redonda e sua importância para a construção da identidade e memória local. Através das análises realizadas a partir de entrevistas com professores de História que atuam na rede pública da cidade pode se perceber os desafios enfrentados pelos profissionais em relação à temática patrimonial inserida no ensino de História, sua a aplicabilidade em sala de aula.

Como Citar
COSTA, Tânia Bassi et al. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE VOLTA REDONDA: Desafios e Possibilidades. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 11, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2789>. Acesso em: 23 nov. 2024.