EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE VOLTA REDONDA: Desafios e Possibilidades
HERITAGE EDUCATION AND HISTORY TEACHING IN SCHOOLS PUBLIC OF THE CITY OF VOLTA REDONDA: Challenges and Possibilities
Resumo
A presente pesquisa fez parte do Programa de Iniciação Científica do UGB realizado no período de abril a novembro de 2022 e desenvolvida junto aos discentes12 do 6. Período do curso de História e teve como principal objetivo analisar a relação entre Educação Patrimonial e o Ensino de História na rede Pública da cidade de Volta Redonda e sua importância para a construção da identidade e memória local. Através das análises realizadas a partir de entrevistas com professores de História que atuam na rede pública da cidade pode se perceber os desafios enfrentados pelos profissionais em relação à temática patrimonial inserida no ensino de História, sua a aplicabilidade em sala de aula.
Como Citar
COSTA, Tânia Bassi et al.
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE VOLTA REDONDA: Desafios e Possibilidades.
Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 11, may 2023.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2789>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS