APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Experiências Interdisciplinares no Ensino Médio do CAP-UGB

  • Marcelo Ribeiro de Almeida Guedes UGB
  • Matheus Silva Neto UGB
  • Jean de Lima Oliveira UGB

Resumo

A presente prática pedagógica teve como objetivos:


1 – Incentivar o pensamento e comportamento sustentável;


2 – Fomentar o perfil de agentes multiplicadores de uma consciência Ambiental;


3 – Correlacionar os impactos ambientais com o consumismo;


4 – Incentivar a reflexão sobre os impactos ambientais à luz dos aspectos políticos e legais;


5 – Criar e aplicar soluções para problemas ambientais do cotidiano (1º experiência);


6 – Criar protótipos ou representações de geração de energia elétrica (2º experiência).


7 – Expor os projetos desenvolvidos pelos alunos.

Como Citar
GUEDES, Marcelo Ribeiro de Almeida; NETO, Matheus Silva; OLIVEIRA, Jean de Lima. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Experiências Interdisciplinares no Ensino Médio do CAP-UGB. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 10, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2808>. Acesso em: 24 nov. 2024.