APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Experiências Interdisciplinares no Ensino Médio do CAP-UGB
Resumo
A presente prática pedagógica teve como objetivos:
1 – Incentivar o pensamento e comportamento sustentável;
2 – Fomentar o perfil de agentes multiplicadores de uma consciência Ambiental;
3 – Correlacionar os impactos ambientais com o consumismo;
4 – Incentivar a reflexão sobre os impactos ambientais à luz dos aspectos políticos e legais;
5 – Criar e aplicar soluções para problemas ambientais do cotidiano (1º experiência);
6 – Criar protótipos ou representações de geração de energia elétrica (2º experiência).
7 – Expor os projetos desenvolvidos pelos alunos.
Como Citar
GUEDES, Marcelo Ribeiro de Almeida; NETO, Matheus Silva; OLIVEIRA, Jean de Lima.
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Experiências Interdisciplinares no Ensino Médio do CAP-UGB.
Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 10, may 2023.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2808>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS