RELATO DA EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO TEAM BASED LEARNING NA DISCIPLINA DE JOGOS EMPRESARIAIS

  • Rafael Teixeira dos Santos UGB

Resumo

O presente relato de prática pedagógica visa demonstrar o uso do Team Based Learning (TBL) como metodologia ativa de ensino que visa a aprendizagem colaborativa, uma vez que seu trabalho é realizado em equipes. Essa estratégia tem por objetivo auxiliar e potencializar, academicamente, o engajamento entre estudantes e professores na qualidade do aprendizado. Desta forma, tendo em vista a necessidade de cenários diversos, em tempos de crise ou não, fortalece elementos essenciais para a sociedade do conhecimento, como colaboração, pensamento crítico, proatividade, trabalho em equipe e visão empreendedora.

Como Citar
DOS SANTOS, Rafael Teixeira. RELATO DA EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO TEAM BASED LEARNING NA DISCIPLINA DE JOGOS EMPRESARIAIS. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 8, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2812>. Acesso em: 23 nov. 2024.