PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO DA REDAÇÃO ARGUMENTATIVA

  • Alexandre Batista da Silva UGB
  • Elisa Andrade Costa UGB

Resumo

O texto dissertativo-argumentativo, configuração textual que prevê a mescla estrutural de dois tipos textuais mais comumente tratados na escola, é um gênero de texto cujo ensino se tornou o objetivo principal nas aulas de Língua Portuguesa no Brasil. Tal empenho se tornou a maior evidência da relação entre escola e sociedade, uma vez que esse ensino se deve à necessidade de atendimento a uma grande demanda social, pois a dissertação argumentativa é o gênero textual da redação cobrada no Exame Nacional do Ensino Médio, O ENEM (mas não somente nele), principal via de entrada nas universidades públicas brasileiras e meio de acesso, por intermédio de bolsas, ao ensino superior privado.

Como Citar
DA SILVA, Alexandre Batista; COSTA, Elisa Andrade. PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO DA REDAÇÃO ARGUMENTATIVA. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 16, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2822>. Acesso em: 23 nov. 2024.