AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Ferramenta para a Inclusão
Resumo
A presente pesquisa apresentará a Afetividade na Educação Infantil como ferramenta para a promoção da Inclusão. Segundo pesquisas realizadas por questionários e bibliografias, quando desde cedo trabalhamos através do afeto a tolerância, a convivência, o respeito, a aprendizagem e as emoções estas se promovem de maneira eficiente. Para os alunos portadores de deficiência a afetividade é de suma importância para suas potencialidades afim de seus pares entenderem suas particularidades, respeitando-as devido a criação de um vínculo. O afeto motiva os educandos, torna a aprendizagem significativa, sem o afeto não existe motivação, desejo e interesse por aprender.
Como Citar
ERNESTO, Adriana Silva Arantes; DELLEPRANE, Ariadne Vieira; PEDRO, Vitória Ilidia Carvalho Amante.
AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Ferramenta para a Inclusão.
Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, may 2023.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2828>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS