AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Ferramenta para a Inclusão

  • Adriana Silva Arantes Ernesto UGB
  • Ariadne Vieira Delleprane
  • Vitória Ilidia Carvalho Amante Pedro UGB

Resumo

A presente pesquisa apresentará a Afetividade na Educação Infantil como ferramenta para a promoção da Inclusão. Segundo pesquisas realizadas por questionários e bibliografias, quando desde cedo trabalhamos através do afeto a tolerância, a convivência, o respeito, a aprendizagem e as emoções estas se promovem de maneira eficiente. Para os alunos portadores de deficiência a afetividade é de suma importância para suas potencialidades afim de seus pares entenderem suas particularidades, respeitando-as devido a criação de um vínculo. O afeto motiva os educandos, torna a aprendizagem significativa, sem o afeto não existe motivação, desejo e interesse por aprender.

Como Citar
ERNESTO, Adriana Silva Arantes; DELLEPRANE, Ariadne Vieira; PEDRO, Vitória Ilidia Carvalho Amante. AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Ferramenta para a Inclusão. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2828>. Acesso em: 23 nov. 2024.