O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA RELAÇÃO ESCOLA, FAMÍLIA E MENOR INFRATOR

THE ROLE OF THE PSYCHOPEDAGOGIST IN THE SCHOOL RELATIONSHIP, FAMILY AND MINOR INFRINGEMENT

  • Conceição Aparecida F. Lima Panizzi
  • Queidi Santiago da Cunha
  • Adrielli Cristiane de Paula

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o papel do psicopedagogo na relação escola, família e menor infrator, seus desafios e seu olhar para o menor e a equipe que o assiste, ressaltando que esse profissional pode auxiliar o aprendente no processo de ensino e aprendizagem, sondando e intervindo junto à equipe escolar e o uso de diferentes ferramentas pedagógicas. Foi realizada uma pesquisa de caráter bibliográfico em diferentes fontes e publicações sobre o tema.

Como Citar
PANIZZI, Conceição Aparecida F. Lima; CUNHA, Queidi Santiago da; PAULA, Adrielli Cristiane de. O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA RELAÇÃO ESCOLA, FAMÍLIA E MENOR INFRATOR. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2845>. Acesso em: 24 nov. 2024.