AVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM

  • UGB FERP UGB
  • Conceição Aparecida Panizzi

Resumo

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Disciplina: Didática
Série: 5º período do Curso de Letras
OBJETIVOS DA AÇÃO
Objetivos Gerais:
· Analisar o cotidiano escolar a partir das novas orientações pedagógicas e curriculares.
· Planejar, desenvolver e avaliar situações de ensino e de aprendizagem, de modo a adequar
objetivos, conteúdos e metodologias específicas das diferentes áreas à diversidade dos
alunos e aos fins da educação.
Objetivos Específicos:
· Analisar práticas da avaliação escolar para fortalecer o senso crítico sobre a avaliação no
processo de ensino aprendizagem.
· Identificar estratégias que contribuam para criar uma concepção qualitativa de avaliação.
· Reconhecer a avaliação como instrumento de acompanhamento do desenvolvimento do
aluno.
CONTEÚDOS TRABALHADOS
Componentes Básicos do Planejamento:Metodologia, Procedimentos de Ensino e Avaliação.

Como Citar
FERP, UGB; PANIZZI, Conceição Aparecida. AVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM. Simpósio, [S.l.], n. 2, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/290>. Acesso em: 24 nov. 2024.