EDUCAÇÃO POPULAR E A ESCOLA COMO ESPAÇO DE PROMOÇÃO DE SAÚDE
Resumo
Este artigo apresenta uma breve reflexão teórica resultante da análise bibliográfica acerca da
prática educativa em saúde, pautada nos princípios da Educação Popular. Destaca a
importância da escola, enquanto espaço articulador de conhecimentos que podem contribuir
no processo educativo em saúde. Inicia com a apresentação da discussão conceitual ancorada
na compreensão de que a educação na saúde faz parte do conjunto de ações que envolvem
diferentes abordagens sinalizadas por dois modelos principais: tradicional e crítico. Finaliza
com o destaque de propostas elaboradas pelo Ministério da Saúde, acerca da participação da
comunidade escolar na educação em saúde.
Como Citar
FERP, UGB; DOS REIS, Maria; FERREIRA, Robson Soares.
EDUCAÇÃO POPULAR E A ESCOLA COMO ESPAÇO DE PROMOÇÃO DE SAÚDE.
Simpósio, [S.l.], n. 2, oct. 2017.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/301>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS