COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL, MERCADO E INOVAÇÃO

O CASO DA INDÚSTRIA PRODUTORA DE PORTAS E JANELAS

  • UGB FERP UGB
  • Caio Martins
  • Edson Filho
  • Gabriel Brandão

Resumo

As transformações sociais das últimas décadas, sobretudo os avanços nas tecnologias de informação e comunicação, permitiram mudanças significativas no que se refere ao padrão de comportamento e concorrência capitalista. Diante deste cenário, muito se discute, na universidade, assim como nas organizações, os fatores que determinam a competitividade organizacional nos dias atuais. Nesse sentido, tornou-se objetivo desse estudo investigar de que forma a inovação em produtos e processos se configura como uma estratégia de vantagem competitiva sustentável para as organizações. A metodologia utilizada – bibliográfica e estudo de caso, permitiu resultados que levam a afirmar que a empresa produtora de portas e janelas se apresenta como perfeita representação da teoria estudada à medida que reconhece e aplica, na prática, a criação de novos produtos e processos para tornar-se mais competitiva, aumentar suas vendas e participação no mercado.

Como Citar
FERP, UGB et al. COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL, MERCADO E INOVAÇÃO. Simpósio, [S.l.], n. 2, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/324>. Acesso em: 24 nov. 2024.