OS IMPACTOS DA DESCONTINUIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E O SENTIMENTO DE IDENTIDADE DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA

  • Tânia Bassi Costa UGB
  • Amanda Aparecida Macedo Ferreira UGB
  • Giovanna Maria de Souza Lira UGB
  • Larissa Nascentes Rodrigues UGB
  • Luciene Tranconi Gonçalves UGB

Resumo

A pesquisa teve por objetivo analisar os impactos da descontinuidade no ensino da História Local e compreender como isso afeta a formação do sentimento de identidade nos estudantes de Ensino Médio da cidade de Volta Redonda. Trinta estudantes do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho participaram da pesquisa, respondendo a um questionário sobre História Local. A temática tem se mostrado necessária por articular o passado e o presente nos vários espaços onde os estudantes frequentam, como por exemplo, escola, casa, cidade, trabalho entre outros e por situá-lo nas problemáticas da cidade.

Como Citar
COSTA, Tânia Bassi et al. OS IMPACTOS DA DESCONTINUIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E O SENTIMENTO DE IDENTIDADE DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA. Simpósio, [S.l.], n. 13, may 2025. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3485>. Acesso em: 02 june 2025.