TRANSTORNO ESPECÍFICO DA APRENDIZAGEM COM PREJUÍZO NA MATEMÁTICA:

Discalculia

  • Conceição Aparecida F. Lima Panizzi UGB

Resumo

O texto apresenta algumas considerações sobre a discalculia, considerada um Transtorno Específico da Aprendizagem com prejuízo na Matemática, que afeta as habilidades de compreender e manipular números. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a partir de publicações e artigos científicos que oferecessem a contribuição de diferentes autores para a fundamentação conceitual do tema e com o objetivo de abordar seus principais sintomas, causas, diagnóstico e como pode ser feita a mediação pedagógica, com intervenções que atendam ao estudante de forma mais adequada para potencializar o processo ensino-aprendizagem.

Como Citar
PANIZZI, Conceição Aparecida F. Lima. TRANSTORNO ESPECÍFICO DA APRENDIZAGEM COM PREJUÍZO NA MATEMÁTICA:. Simpósio, [S.l.], n. 13, may 2025. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3491>. Acesso em: 02 june 2025.