A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE E DO USO DE METOLODOGIAS ATIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS PCD:

Um relato de experiência na disciplina de Matemática Financeira

  • Nilce Helena da Silva Melo UGB

Resumo

Trabalhar os conceitos da matemática financeira numa turma de pessoas com deficiência - PCD, considerando situações vivenciadas no dia a dia dos alunos, privilegiando a utilização de metodologias ativas e afetividade na relação educativa, levando em conta as particularidades enfrentadas por cada um, em função das suas necessidades, a fim de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e inclusivo.

Como Citar
MELO, Nilce Helena da Silva. A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE E DO USO DE METOLODOGIAS ATIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS PCD:. Simpósio, [S.l.], n. 13, june 2025. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3536>. Acesso em: 01 july 2025.