EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO:
Um Relato de Experiência com uma Turma de PCD no Curso de Administração em APTA II
Resumo
A educação ambiental é fundamental na formação de administradores conscientes e sustentáveis. A disciplina APTA II foi desenvolvida com esse propósito, e seu desafio aumentou ao ser aplicada a uma turma inclusiva do curso de Administração, composta por 36 alunos, dos quais cerca de 50% eram não ouvintes, além de estudantes com baixa locomoção, autismo e outras deficiências leves. A experiência exigiu práticas pedagógicas adaptadas que garantissem acessibilidade e valorizassem a diversidade. O estudo demonstrou que a inclusão, quando aliada ao ensino ambiental, promove um aprendizado significativo e enriquecedor para todos.
Como Citar
VICENTE GONÇALVES, Cleber.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO:.
Simpósio, [S.l.], n. 13, june 2025.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3549>. Acesso em: 01 july 2025.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS