Transtorno de Aprendizagem Específico com Prejuízo na Habilidade de Escrever- Disgrafia

  • Elisa Ferreira Silva de Alcantara UGB

Resumo

A disgrafia é um transtorno de aprendizagem caracterizado pela dificuldade na escrita, especialmente quanto à forma, legibilidade e organização das letras e textos. De origem motora, envolve aspectos como lateralidade, equilíbrio e motricidade. Pessoas com disgrafia costumam escrever com esforço excessivo, produzindo textos desorganizados e de baixa qualidade, com letras muitas vezes ilegíveis e espaçamento irregular.

Como Citar
FERREIRA SILVA DE ALCANTARA, Elisa. Transtorno de Aprendizagem Específico com Prejuízo na Habilidade de Escrever- Disgrafia. Simpósio, [S.l.], n. 13, june 2025. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3560>. Acesso em: 01 july 2025.