DESVENDANDO O COMPLIANCE:

Estudo de Casos Reais e Fictícios Através de Infográficos, Imagens e Represetação Teatral

  • Diovani Pereira de Alcantara UGB

Resumo

No curso de Administração, o ensino de compliance foi adaptado para uma turma composta majoritariamente por alunos surdos, utilizando uma abordagem pedagógica inovadora que combinou infográficos, imagens, estudos de casos e representações teatrais. Essas ferramentas visuais tornaram os conceitos complexos mais acessíveis, enquanto as situações práticas estimularam a análise crítica. A inclusão da peça teatral permitiu vivenciar dilemas éticos de forma interativa. Apesar dos desafios, como a necessidade de intérpretes de Libras e a criação de materiais claros, a metodologia mostrou-se eficaz para promover um aprendizado envolvente e inclusivo.

Como Citar
PEREIRA DE ALCANTARA, Diovani. DESVENDANDO O COMPLIANCE:. Simpósio, [S.l.], n. 13, june 2025. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3568>. Acesso em: 01 july 2025.