INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:
Revisão de literatura
Resumo
A Educação Inclusiva tem sido um tema de análise, estudos e preocupação para educadores e docentes em diversas etapas do ensino. Nesse cenário, as universidades precisam se reestruturar para acolher os alunos com deficiência, assegurando que a inclusão promovida na educação básica não seja interrompida. Embora o número de alunos com deficiência matriculados no ensino superior tenha crescido, as pesquisas e esudos sobre o processo de inclusão nesse nível educacional são limitadas. Portanto, o objetivo deste estudo foi realizar uma revisão da literatura com a finalidade de entender os fatores que podem facilitar ou dificultar a entrada desse grupo nas instituições de ensino superior.
Como Citar
MOREIRA DE OLIVEIRA, Aline; DE OLIVEIRA, Carlos José.
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:.
Simpósio, [S.l.], n. 13, june 2025.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3572>. Acesso em: 01 july 2025.
Seção
CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS