ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES

Metodologia Ativa utilizada para o Ensino da Física Experimental

  • Jáder Cristian Fernandes UGB

Resumo

O presente estudo teve como objetivo explorar a aplicabilidade da metodologia ativa "Rotação por Estações" no ensino da Física, com ênfase na promoção de um aprendizado prático e colaborativo. A proposta central foi possibilitar aos discentes a vivência de conceitos físicos fundamentais por meio de experimentação ativa, propiciando a construção do conhecimento através da interação direta com fenômenos físicos e, consequentemente, fomentando uma compreensão mais sólida dos conteúdos abordados. A metodologia ativa foi escolhida pela sua capacidade de proporcionar um ensino dinâmico, com foco no protagonismo do aluno, na reflexão sobre os processos de aprendizagem e na colaboração entre pares.

Como Citar
FERNANDES, Jáder Cristian. ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES. Simpósio, [S.l.], n. 13, june 2025. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3583>. Acesso em: 01 july 2025.