ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES
Metodologia Ativa utilizada para o Ensino da Física Experimental
Resumo
O presente estudo teve como objetivo explorar a aplicabilidade da metodologia ativa "Rotação por Estações" no ensino da Física, com ênfase na promoção de um aprendizado prático e colaborativo. A proposta central foi possibilitar aos discentes a vivência de conceitos físicos fundamentais por meio de experimentação ativa, propiciando a construção do conhecimento através da interação direta com fenômenos físicos e, consequentemente, fomentando uma compreensão mais sólida dos conteúdos abordados. A metodologia ativa foi escolhida pela sua capacidade de proporcionar um ensino dinâmico, com foco no protagonismo do aluno, na reflexão sobre os processos de aprendizagem e na colaboração entre pares.
Como Citar
FERNANDES, Jáder Cristian.
ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES.
Simpósio, [S.l.], n. 13, june 2025.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3583>. Acesso em: 01 july 2025.
Seção
ENGENHARIA E TECNOLOGIAS