BENEFÍCIOS DO USO DE MAQUETES E DIORAMAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM EM CURSOS DE ENGENHARIA

  • UGB FERP UGB
  • Geovani Dornelas
  • Eder Dornelas
  • João Henrique Brandeburguer
  • Tereza Aparecida Dornelas
  • Aline Gomes

Resumo

Inspirado num cenário de criação e inovação tecnológica e realizando experimentos que
agregam dinâmicas diferentes para o ensino de Engenharia, buscou-se debater a importância
do uso de recursos didáticos em sala de aula, principalmente a maquete, como um auxílio ao
professor, no processo de ensino e aprendizagem, bem como de sua importância em se fazer
presente nas aulas dos Cursos de Engenharia, já que o uso de maquetes, por exemplo, pode
proporcionar o domínio da noção de espaço. São objetivos do estudo: demonstrar a utilização
de recursos didáticos lúdicos e alternativos na compreensão dos conteúdos abordados nas
aulas desses cursos, para a compreensão e fundamentação de conteúdos e conceitos.

Como Citar
FERP, UGB et al. BENEFÍCIOS DO USO DE MAQUETES E DIORAMAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM EM CURSOS DE ENGENHARIA. Simpósio, [S.l.], n. 4, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/436>. Acesso em: 24 nov. 2024.