AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER

  • UGB FERP UGB
  • Luiza Angélica Paschoeto
  • Thais Dias

Resumo

Este artigo aborda a utilização do método fônico no processo de alfabetização de uma criança
com Síndrome de Asperger. Tem como objetivo verificar a eficácia do método e de suas
atividades na alfabetização, visto tratar-se de um método pouco adorado atualmente no Brasil.
Para tanto, a apostila sobre o método, as anotações da professora em seu caderno de plano de
aula, os relatórios de desempenho e cadernos do aluno foram utilizados como fonte, tratandose,
portanto, de uma pesquisa documental. Com base em estudos teóricos e análise das fontes
verificou-se o sucesso na aprendizagem da leitura e da escrita pelo aluno.

Como Citar
FERP, UGB; PASCHOETO, Luiza Angélica; DIAS, Thais. AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER. Simpósio, [S.l.], n. 4, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/471>. Acesso em: 24 nov. 2024.