OS EFEITOS DA GLOBALIZAÇÃO NO HÁBITO DE LEITURA DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS
Resumo
O presente artigo tem como objetivo esclarecer se a globalização tem interferido no hábito da
leitura nas crianças. O trabalho procurou apresentar a trajetória da literatura infantil,
mostrando a importância da leitura nos anos iniciais e verificando se os efeitos da
globalização têm prejudicado esta tarefa. Aborda a relação da escola e da família na
construção de um leitor, trazendo uma pesquisa de campo com os responsáveis de crianças de
0 a 5 anos sobre a relação entre a leitura e a tecnologia no cotidiano.
Como Citar
FERP, UGB; CONFORT, Marilane; DE SOUZA, Ana Cláudia.
OS EFEITOS DA GLOBALIZAÇÃO NO HÁBITO DE LEITURA DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS.
Simpósio, [S.l.], n. 4, oct. 2017.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/473>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS