O TRATO PEDAGÓGICO DAS QUESTÕES INCLUSIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • UGB FERP UGB
  • Mônica Cristina
  • Ana Carolina de Souza
  • Raquel Lisbôa
  • Talita Francisco
  • Wallace Ferreira

Resumo

Dados de Identificação
Curso: Licenciatura em Educação Física
Disciplina: Psicologia da Educação – 4º Período


 


Objetivos da Ação
Ao analisarmos o cotidiano da escola nas aulas de Educação Física, qual é o lugar ocupado pela diversidade? Ela figura como tema que transversaliza o currículo? Faz parte do núcleo comum? Ou encontra espaço somente na parte diversificada? Como lidar pedagogicamente com a Diversidade nas aulas de Educação Física?


 


Conteúdos Trabalhados
São questões antropológicas, éticas e psicológicas vividas no cotidiano escolar, sob a ótica da Educação Física.

Como Citar
FERP, UGB et al. O TRATO PEDAGÓGICO DAS QUESTÕES INCLUSIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Simpósio, [S.l.], n. 4, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/476>. Acesso em: 24 nov. 2024.