Todo dia era dia de índio?

A implementação da Lei 11.645/08 e os desafios da temática indígena em sala de aula

  • UGB FERP UGB
  • Tânia Bassi

Resumo

A presente pesquisa foi realizada no ano de 2015 inserida no Programa de Iniciação Científica
do UGB, com alunos pesquisadores do curso de História do campus de Volta Redonda e teve
como principal objetivo analisar os desafios para a aplicabilidade da lei 11.645/08
encontrados pelos professores da rede pública do município em relação à abordagem da
temática indígena em sala de aula. Diante desse contexto, a implantação da lei de forma séria
depende de vários fatores, entre eles a formação dos profissionais de educação, atualizações
e/ou capacitações para os professores que já atuam no magistério, recursos e livros didáticos
apropriados, porém ainda não é uma realidade em muitas escolas.

Como Citar
FERP, UGB; BASSI, Tânia. Todo dia era dia de índio?. Simpósio, [S.l.], n. 4, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/487>. Acesso em: 24 nov. 2024.