O PROCESSO DE ADULTIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • UGB FERP UGB
  • Marilane Confort
  • Daviane Lima

Resumo

Este trabalho tem por objetivo retratar o processo da “adultização” da infância - situações em que as crianças estão sendo vistas como pequenos adultos; seja pelas responsabilidades que assumem ou simplesmente pelo jeito de vestir e agir em determinadas ocasiões. A forma de entender, tratar e ver as crianças variou muito ao longo dos tempos, até que chegássemos hoje a essa nova forma de representação social infantil, marcada pela influência exercida pelos meios de comunicação de massa. Diante disso, esses acontecimentos fazem com que o processo de transição da infância para a vida adulta se torne aligeirados. Segundo BRUNS (2010), a realidade é que o período da infância está sendo invadido pelos modismos veiculados pela mídia, que vêm dificultando, de forma ousada, na transição entre a infância e a adolescência. Atitudes que podem comprometer seu desenvolvimento e aprendizagem.
A fim de aprimorar o trabalho, foi realizada uma pesquisa de campo e também pesquisas bibliográficas.

Como Citar
FERP, UGB; CONFORT, Marilane; LIMA, Daviane. O PROCESSO DE ADULTIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Simpósio, [S.l.], n. 5, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/600>. Acesso em: 24 nov. 2024.