DISLEXIA
UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRENDER
Resumo
Esse estudo tem como tema a dislexia, que vem sendo muito discutida no cenário educacional. Teve como objetivo principal o verdadeiro histórico e conceito da dislexia, bem como as características e os sintomas que a acompanham, e partindo desses pressupostos, pensar na maneira como o disléxico pode ser incluído em sala de aula e da importância do Psicopedagogo para o seu acompanhamento. Para tanto, utilizamos a pesquisa bibliográfica na qual se constatou por meio desse estudo que inserir uma pessoa com dificuldade na leitura e na escrita não é algo simples, porém com um trabalho multidisciplinar, capacitações do corpo docente e seriedade dos profissionais envolvidos pode se tornar eficaz e propiciar ao aluno uma aprendizagem significativa.
Como Citar
DE ALCANTARA, Elisa Ferreira Silva; DA MATTA, Camila Gabriela Silva; PERRUT, Raylla Moreira Pereira.
DISLEXIA.
Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/623>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS