SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA ANÁLISE DE MARKETING DIGITAL
Resumo
Neste Projeto está sendo desenvolvido uma Ferramenta de Análise de Marketing Digital operando no ambiente de internet. Envolvendo várias disciplinas como matemática financeira e linguagem de programação. Este projeto é orientado aos alunos de iniciação científica com o objetivo de publicar artigos em congressos nacionais, internacionais e desenvolver este procedimento automatizado com a finalidade de comercialização. Inicialmente realiza-se a etapa de análise onde se verificou a melhor maneira de executar a tarefa e que recursos serão necessários como, por exemplo: números de programadores, linguagem de programação, hardware, etc. Na próxima fase, chamada de Projeto, determina-se os “Lay-outs” das telas e características do software. Posteriormente insere-se o código do software na linguagem de programação determinada na fase de análise. Em seguida realiza-se os testes no produto para verificar se os requisitos concordados na especificação (Fase de projeto) estão sendo atendidos. O programa desenvolvido nesse trabalho utiliza o modelo de desenvolvimento de softwares denominado de prototipagem Neste processo é importante definir as regras do jogo no início (protótipo). Depois o protótipo é descartado. Assim o software real é submetido à engenharia com o objetivo de buscar a qualidade. Este software apresenta a capacidade de armazenar o banco de dados das empresas e simplificar a escrituração contábil evitando entradas de dados duplicados, registrando e armazenando as informações, um sistema que calcule somas e agrupe números, poupando-lhe infindáveis horas na máquina de calcular.