A INDISCIPLINA E SUA RELAÇÃO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA

  • Hebe Brito de Oliveira
  • Maria Aparecida Gonçalves

Resumo

O presente artigo aborda a disciplina e indisciplina em sala de aula numa relação com a prática pedagógica, apresentando pontos positivos e negativos que influenciam o aprendizado e a harmonia de um ambiente favorável. No decorrer do trabalho serão apresentadas ações que podem favorecer a relação aluno-professor, professor- aluno e o aprendizado. Nesse artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de aprofundamento teórico das questões levantadas. Com base nas fundamentações de Júlio Groppa Aquino, Celso dos Santos Vasconcelos, Susie Amâncio Gonçalves de Roure. O estudo teve por objetivo verificar a indisciplina em sala de aula. De cunho bibliográfico, utilizando-se de observação. A pesquisa deu-se em uma escola particular, na qual buscou-se compreender quais os fatores estavam afetando a sala de aula e desfavorecendo aquele ambiente para o aprendizado.

Como Citar
DE OLIVEIRA, Hebe Brito; GONÇALVES, Maria Aparecida. A INDISCIPLINA E SUA RELAÇÃO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA. Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/723>. Acesso em: 24 nov. 2024.