APLICAÇÃO DO SMED EM UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Resumo
O Artigo refere-se ao desenvolvimento de uma Prática Pedagógica para contribuir para a formação dos Engenheiros de Produção. Essa prática permitiu aos alunos experimentar a metodologia de troca rápida numa escala reduzida que simula um processo produtivo. Essa metodologia é conhecida no mercado como Set up rápido ou SMED. Esse artigo foi desenvolvido pela Engenheira de Produção Monalisa de Lima Cosentino, como TCC, orientada pelo Professor Flávio Pires da Silva. A Prática foi desenvolvida junto aos alunos do 7º período do Curso de Engenharia de produção, UGB, Campus Nova Iguaçu, turma 2017/1, no contexto da Disciplina Modelagem e Simulação.
Como Citar
DA SILVA, Flávio Pires; COSENTINO, Monalisa de Lima.
APLICAÇÃO DO SMED EM UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/732>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
ENGENHARIA E TECNOLOGIAS