O ESTUDO DIRIGIDO COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO TRABALHO COM A LITERATURA INFANTIL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LETRAS

  • Aline Reis UGB

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar o Estudo Dirigido como ferramenta auxiliar no trabalho com a Literatura Infantil nos cursos de Pedagogia e Letras, indicando uma possibilidade de trabalho. O uso correto de tal ferramenta pedagógica auxilia no processo ensino-aprendizagem, amadurecendo o olhar crítico do aluno. A pesquisa se justifica pela percepção da ausência de um olhar mais apurado e instigante ao aluno, no trabalho com a Literatura no Ensino Superior, além da necessidade da construção de pensamentos críticos e da prática da leitura literária ao corpo discente. A metodologia aplicada foi a de pesquisa exploratória, cujo procedimento foi a pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que o Seminário Socrático é uma das ferramentas capazes de trazer a autonomia desejada à prática da leitura literária além da visão crítica na abordagem dos textos trabalhados em sala de aula.

Como Citar
REIS, Aline. O ESTUDO DIRIGIDO COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO TRABALHO COM A LITERATURA INFANTIL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LETRAS. Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/784>. Acesso em: 24 nov. 2024.