EXPECTATIVA X REALIDADE DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

  • Felipe Assis Silva UGB
  • Giselle De Souza Furtado Silva

Resumo

O presente estudo tem como objetivo discutir a problemática que envolve a aplicação de atividades de Lutas no contexto escolar.  Dispõe-se, ainda, a revisar conteúdos, como a história do surgimentos da Educação Física escolar e a introdução das Lutas nos conteúdos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), a fim de confrontar com fatos presentes da Educação Física na escola, fazendo um paralelo com a situação encontrada nos últimos dez anos. Apresentam-se problemáticas e outros aspectos relevantes para o entendimento das barreiras enfrentadas pelos professores de Educação Física na aplicação das atividades de Lutas em suas aulas. Partindo das questões descritas pelos autores abordados nesta revisão bibliográfica, aponta-se os paradigmas que devem ser quebrados com o intuito de abranger os conteúdos que podem ser aplicados com sucesso nas aulas de Educação Física no nível do ensino fundamental e médio.

Como Citar
SILVA, Felipe Assis; SILVA, Giselle De Souza Furtado. EXPECTATIVA X REALIDADE DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/793>. Acesso em: 24 nov. 2024.